terça-feira, 22 de setembro de 2026

Juazeiro do Norte realiza serviços de dedetização em escolas e prédios administrativos da Seduc


Escolas municipais de Juazeiro do Norte estão passando por serviços de dedetização para garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes, da comunidade escolar e dos profissionais da educação. A ação deve ser concluída em 25 de setembro, contemplando 104 prédios da rede municipal.

Os serviços são realizados estrategicamente aos sábados e domingos, para evitar e minimizar interferências na rotina escolar, assegurando também que não haja contato da comunidade escolar com produtos químicos,  garantindo mais segurança para estudantes, professores e demais profissionais. 

Além das escolas, a ação também contempla a sede e o Complexo Operacional da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o Depósito da Merenda Escolar e o Depósito de Desuso.

O trabalho faz parte de um planejamento contínuo de prevenção e manutenção da saúde pública nos espaços da rede municipal de ensino. A atuação ocorre em duas frentes: a eliminação de focos e pragas urbanas já existentes e a aplicação de barreiras químicas de proteção, com o objetivo de evitar o surgimento de novos vetores.

De acordo com a gestão da Seduc, o serviço é realizado anualmente como medida preventiva. A regularidade das ações busca manter os ambientes escolares e administrativos em condições adequadas de segurança e higiene ao longo do ano.

Últimas notícias