quarta-feira, 19 de julho de 2023

Após Bolsonaro negar trama contra Moraes, é a vez de Marcos do Val se explicar à PF hoje


Depois de o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) negar trama para grampear o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai se explicar aos investigadores da Polícia Federal sobre suas diferentes versões da história. O depoimento sobre o caso está marcado para esta quarta-feira (19/7), em inquérito que investiga ainda suposto plano golpista.

Do Val divulgou nas redes sociais que teria sido procurado para participar de um plano ao lado do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), atualmente preso. O senador também acusou Bolsonaro de propor plano para dar um golpe de Estado quando ainda era o chefe do Executivo.

Depois de o senador mudar sua versão da história por diversas vezes, em março deste ano, o ministro Alexandre de Moraes determinou abertura de inquérito para apurar o caso. Na condição de testemunha, Bolsonaro prestou depoimento à PF na semana passada. Na ocasião, o ex-mandatário negou ter relação próxima com o senador ou ter feito qualquer plano contra o ministro.

Agora, Do Val terá de explicar as suas contradições e as afirmações de Bolsonaro, que apresentou à PF uma conversa de WhatsApp na qual diz ao senador que o suposto plano de grampear o ministro seria “coisa de maluco”.

(Metrópoles)

Últimas notícias