quinta-feira, 1 de março de 2018

Vídeo - Camilo e Guimarães participam de inauguração de Centro de Línguas em Fortaleza e nos Inhamuns


Nesta sexta-feira (2), às 10h, o governador Camilo Santana vai inaugurar o primeiro Centro Cearense de Idiomas (CCI) da capital cearense, localizado no Shopping Benfica. À tarde, a partir das 16h, será entregue o CCI do município de Crateús. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, e o deputado federal José Guimarães  também participam das inaugurações.
Com um investimento de R$ 5 milhões o Governo do Ceará vai implantar, neste ano, 11 Centros Cearenses de Idiomas em seis municípios, sendo seis unidades regionais em Fortaleza e os demais em Itapipoca, Crateús, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte. Cada Centro ofertará cursos gratuitos de inglês e espanhol voltados a estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino.
Em Fortaleza, serão instalados cinco centros nos shoppings Benfica, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei e Via Sul, além de uma outra unidade no Bairro Conjunto Ceará. Na Capital, cada Centro poderá atender 600 alunos.
Os professores das escolas públicas estaduais também serão beneficiados com a iniciativa. Há vagas em cada Centro para os docentes e os cursos caracterizam-se como formação continuada. Além disso, todos os professores dos CCIs fazem parte do Quadro de Docentes da rede pública de ensino.
Serviço
Inauguração dos Centros Cearenses de Idiomas
Fortaleza
Data: 2/03 (sexta-feira)
Local: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica, Fortaleza – CE)
Horário: 10h
Crateús
Local: Rua Santos Dumont, 319 – Centro
Horário: 16h

Últimas notícias