quinta-feira, 29 de março de 2018

Zé Aílton Brasil assina ordem de serviço para execução de trabalho social no Conjunto Filemon Limaverde

Prefeito Zé Aílton Brasil

Foi assinada na noite de ontem (quarta-feira, 28), no Conjunto Filemon Limaverde, a ordem de serviço para a execução do trabalho social naquele empreendimento residencial, do Programa Minha Casa Minha Vida. O serviço será realizado pelo Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (SMTDS), em parceria com a Convida Consultoria e Assessoria.
O trabalho social consiste em disponibilizar para as famílias que residem naquele conjunto, capacitações profissionais, cursos e oficinas para a geração de renda, rodas de conversa, palestras e eventos.
Dando início a solenidade, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Seminário levou uma apresentação do grupo de balé infantil daquele equipamento, e em seguida, foi realizado um ato ecumênico com a participação de Padre Monteiro e do Pastor Rafael. A Banda de Música abrilhantou mais ainda o evento.
Em sua fala, a titular da SMTDS, Edvânia Gonçalves, enalteceu o compromisso e o esforço do prefeito Zé Ailton Brasil em garantir as políticas públicas, e disse também que a assinatura da ordem de serviço é um momento simbólico, mas que o trabalho social é de suma importância. “Essa comunidade precisa ser assistida por trabalhos nessa ordem social. A partir de agora, já vamos iniciar cursos profissionalizantes, promovendo palestras, mapeando o território, assistindo a todos”, falou.
Falando em nome dos moradores do Conjunto Filemon Limaverde, a vereadora Vicência ressaltou a alegria em saber que vários cursos, eventos e capacitações irão para aquela comunidade. “Aproveitem tudo isso que está vindo para o nosso conjunto. É um trabalho belíssimo”.
“Hoje iniciamos um trabalho que será realizado durante vários meses, um trabalho social voltado para os moradores do conjunto”. O prefeito Zé Ailton Brasil começou sua fala pontuando os benefícios que a realização de um trabalho social dentro de uma comunidade faz a diferença. Segundo o gestor, com a ida desse serviço, as pessoas passam a conhecer uns aos outros, através de reuniões e palestras, os problemas e sugestões passam a ser socializados com todos, e solucionados. “É com o trabalho social que queremos transformar aqui em uma verdadeira comunidade, com união e trabalho”, destacou.
Também estiveram presentes na ocasião, o secretariado municipal, vereadores, o representante da Convida Consultoria e Assessoria, empresa executora do Plano de Trabalho das atividades sociais previstas no Programa Minha Casa Minha Vida, moradores do residencial e servidores.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias