sexta-feira, 30 de março de 2018

Inclusão digital para idosos no Crato


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Cultura (SECULT) e do programa Conecta Biblioteca, está realizando até o dia 4 de abril, as inscrições para o Minicurso Inclusão Digital para a Melhor Idade, que acontece no período de 9 a 13 do mesmo mês, das 8h30 às 11h30, na Biblioteca Pública Municipal. A ideia é aproximar este público da tecnologia e ensinar os primeiros passos dentro do universo da internet.
Para o Minicurso Inclusão Digital são oferecidas dez vagas para a terceira idade, com o facilitador Jefferson Wallace. O curso tem o objetivo em aproximar os idosos com o computador, capacitar e possibilitar às pessoas da terceira idade o acesso à informática e recursos tecnológicos, e assim gerar maior independência na busca das informações.
O programa Conecta Biblioteca oferece ainda 20 vagas para o curso de EXCELL, que será ministrado por Carlos Vieira, e que tem por objetivo capacitar o aluno na utilização dos recursos da planilha eletrônica do Excel, dotando-o das competências necessárias para a elaboração de suas próprias planilhas. O curso de Excell acontece também de 9 a 13 de abril, das 14h30 às 17h30, na Biblioteca Pública.
Para se inscrever, basta comparecer na sede da Secretaria de Cultura com documentos e comprovante de endereço.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias