sexta-feira, 2 de março de 2018

Salitre e mais três cidades recebem o Arte na Praça neste sábado


Salitre, Aracati, Forquilha e Fortaleza recebem, neste sábado (3), o Arte na Praça, programação de arte, lazer e cultura para as crianças e suas famílias nas praças das cidades. A iniciativa, que ocorre no primeiro sábado de cada mês, é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.
O Arte na Praça é realizado pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com apoio dos municípios cearenses. Foram promovidas 51 edições nas cidades cearenses em 2017. De agosto de 2015 a fevereiro deste ano foram contemplados cerca de 80 municípios, beneficiando 290 mil pessoas.
Programação dos municípios
A criançada de Salitre, na Região do Cariri, vai participar de aulão de ginástica; recreação infantil com a Palhaça Pompom; brincadeiras populares; de oficinas de pinturas em escultura de gesso; facial e desenho e leitura; além de ter a oportunidade de visitar a biblioteca infantil; e de assistir teatro infantil.
A Praça Luíza Távora, em Fortaleza, será palco da apresentação "Foguinho, o menino que não sabia ler", do Grupo Teatro Escola. As crianças também vão se divertir com as brincadeiras populares e o Espaço Brincando e Pintando com a pintura em tela.
Já o Largo da Matriz, em Aracati, no Litoral Leste, contará com uma programação com shows de mágica e palhaço; contação de histórias; pintura facial; desenho; biblioteca do Sesc e atividades recreativas.
As atrações de Forquilha, no Sertão de Sobral, são: escultura em balão; pintura facial e em tela (Espaço Brincando e Pintando); contação de história; brincadeiras populares; e ainda o musical infantil “Dias de Brincadeira”
Serviço:
Arte na Praça
Data: 03/03/18
Horário: 17h às 19h
Salitre
Local: Praça da Prefeitura
Endereço: Rua Santo Antônio
Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora
Endereço: Avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota
Aracati
Local: Largo da Matriz
Endereço: Avenida Dragão do Mar
Forquilha
Local: em frente a Secretaria de Desenvolvimento Social
Endereço: Rua 5 de Fevereiro, s/n, bairro Edmundo Rodrigues.

Últimas notícias