quarta-feira, 7 de março de 2018

Reforma da Praça Padre Cícero segue em ritmo acelerado




A reforma da praça Padre Cícero, que acontece através da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), segue em ritmo acelerado. As obras iniciaram no dia 15 de janeiro, sendo que a preparação do espaço, que incluiu a colocação dos tapumes que cercam e protegem o espaço, e das placas de sinalização, começou uma semana antes.
Prestes a completar dois meses de serviços, a parte de demolição já foi concluída, bem como a instalação dos meio fios dos canteiros. Agora está sendo finalizado o meio fio das bordas da praça. De acordo com a secretaria, 30% do piso em concreto já está concluído. Após essa etapa de trabalho, será inserido o ladrilho hidráulico e realizadas as instalações elétricas.
As obras terão prazo entre 6 meses e 1 ano para serem finalizadas, período necessário de resgate do traçado original da praça. A secretária da Seinfra e arquiteta responsável pela criação do projeto, Gizele Menezes, afirma que a ideia foi fazer um resgate da história, que se deu com fotos antigas, além de depoimentos de pessoas da época e através da memória do Prefeito Arnon Bezerra, que resgatou lembranças da infância e adolescência, quando percorria o espaço. “Esse traçado antigo que a gente resgatou foi o próprio Prefeito que fez todo o desenho e, por meio de fotografias, detectamos como era o piso, os bancos e as cores”, disse.

Últimas notícias