sábado, 3 de março de 2018

No segundo dia da Caravana Rumo 12, Ciro esteve em Barbalha, Missão Velha, Penaforte, Jati, Porteiras e Brejo Santo


Seguindo a caravana “Rumo 12”, o pré-canditado à Presidência da República Ciro Gomes e sua comitiva continuou a série de visitas aos municípios da Região do Cariri para debater um projeto de novo Brasil.
Nesta sexta-feira (2), a  rota iniciou no município de Barbalha, onde foi realizada a convenção local do PDT. Além de Ciro estavem presentes o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do partido. Na caravana também estavam o ex-governador Cid Gomes, pelo presidente da Câmara da capital cearense Salmito Filho, acompanhado por dez vereadores de Fortaleza, pelo líder político Guilherme Landim, pelo presidente da UVC César Veras, além de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças da região.
Em Missão Velha, a caravana foi recebida pelo presidente da Câmara Rafael Moreira e pelo presidente de honra do partido Gidalberto, para um debate na Câmara Municipal local. “O Brasil, acima de tudo, não deve se conformar com essa pouca vergonha que mente e vota contra o trabalhador. Isso tem que acabar. Precisamos de um presidente que encare de frente e lute por nós nordestinos e trabalhadores. Ciro Gomes é o nome dessa nossa luta!”, destacou André Figueiredo.
Em seguida, a caravana visitou Penaforte para um bate-papo com a população, organizado pelo prefeito Agábio e pelo presidente do PDT local Luís Celestina. O ex-governador Cid Gomes falou sobre o projeto pedetista para o Brasil. “Somos o maior partido do Ceará em número de mandatos. São mais de 50 prefeitos, e continuamos buscando e estimulando novas lideranças que querem batalhar por melhoras em nosso estado e em nosso país. Vivemos num momento horrível na política no Brasil, mas sabemos a alternativa ao povo brasileiro: o mais preparado e mais corajoso, Ciro Gomes. Esse é o projeto número um de nosso partido!”.
No município de Jati, na Câmara municipal, ocorreu a filiação da prefeita Neta ao PDT, onde a ficha de filiação foi abonada pelo presidente e vice-presidente estadual do partido, André Figueiredo e Cid Gomes, respectivamente, e pelo pré-candidato a deputado estadual, Guilherme Landim.
Iniciando a noite, a caravana “Rumo 12” chegou em Porteiras, onde foi recebida pelo prefeito Fábio Pinheiro e pelo presidente do PDT local, Manoel Novais.
Finalizando o segundo dia do projeto de debater um novo Brasil, o “Rumo 12”, chegou ao município de Brejo Santo, a terra de uma das maiores lideranças políticas da região do Cariri e pré-candidato a deputado estadual, Guilherme Landim.
A comitiva foi recebida pela prefeita Teresa Landim, na Câmara Municipal local, que destacou a importância do momento.

Últimas notícias