segunda-feira, 5 de março de 2018

Mutirão de combate ao Aedes aegypti é realizado no bairro Pinto Madeira



Foi realizado na manhã da última sexta-feira, 02, mais um Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, iniciativa esta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, e da Célula de Mobilização Social. A ação percorreu o bairro Pinto Madeira.
Durante o mutirão, profissionais da saúde, juntamente com os alunos da Escola Estado da Bahia, percorreram ruas do referido bairro, entregando panfletos e conversando com a população sobre os cuidados que se deve ter em relação a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como o acúmulo de água nos recipientes, caixas d’água com a tampa aberta, entre outros alertas.
Participando da ação, o Secretário de Saúde, André Barreto, pediu a compreensão e a contribuição de todos para que ajudem no combate ao mosquito, para que auxiliem no trabalho que os agentes de endemias vêm realizando diariamente. “Precisamos nos unir para combater a proliferação do Aedes aegypti, e com a ajuda de todos, população e poder público, podemos combater esse vetor que tanto vem causando preocupação. Por isso, verifique em sua casa, pelo menos uma vez na semana, os recipientes que podem acumular água”, ressaltou.
Em conversa com moradores do bairro Pinto Madeira, os mesmos agradeceram a iniciativa da ação, e se mostraram solidários em ajudar no combate ao vetor de arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.
Também foram parceiros no mutirão, o Demutran; a CDL; o Centro de Zoonoses; a Coordenação Especial da Vigilância Epidemiológica; a Coordenação da Atenção a Saúde; Agentes Comunitários; e a Sociedade Anônima de Água e Esgoto (SAAEC).
Participaram da ação, a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio; a Coordenadora Especial da Vigilância Epidemiológica; Daniele Norões; e o Coordenador dos Agentes de Endemias, José Rodrigues.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias