quinta-feira, 1 de março de 2018

Movimento Nacional propõe criar verbas para distritos brasileiros

O Movimento Nacional Pró-Distrito, lançado em 20 de fevereiro, objetiva, por meio de um Projeto de Lei (PL) de iniciativa popular, fazer com que os municípios de todo o Brasil invistam uma parte de sua renda nos seus distritos. O movimento é uma iniciativa da Universidade Patativa do Assaré, sediada em Juazeiro do Norte.
 O professor Francisco Palácio Leite, idealizador do movimento, que observou de perto a realidade dos distritos brasileiros em 26 estados, enfatiza a importância de um projeto, que trará uma possibilidade de desenvolvimento para estas regiões que muitas vezes são desprezadas pelo governo municipal.  “O movimento busca a melhoria da qualidade de vida, para as pessoas que moram nas comunidades sede ou nos territórios distritais, que são tratadas com descaso, excluídas dos processos de gestão pública nos níveis federal, estadual e municipal”.
 A intenção do movimento é fazer com que todas as pessoas tenham os mesmos direitos e incentivar a população a participar das decisões dos seus distritos e exercer sua cidadania, não só através do PL, mas também através de discussões promovidas pelo Pró-Distrito.

Últimas notícias