quarta-feira, 14 de março de 2018

Governador e prefeito assinam ordem de serviço para construção habitacional em Fortaleza


Mais uma ação do Programa Juntos Por Fortaleza, pactuação entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, foi encaminhada para beneficiar famílias de áreas de vulnerabilidade social da Capital. Nesta quarta-feira (14), o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio assinaram a ordem de serviço para a construção do Residencial Alto da Paz II, no bairro Vicente Pinzon. O condomínio vai contar com 317 unidades habitacionais, cujo prazo para execução é de 12 meses. Inserida no Minha Casa Minha Vida, a obra tem investimento de R$ 25 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal.
O residencial contará com 80 apartamentos de três quartos e 237 com dois quartos. O conjunto habitacional faz parte do Programa Juntos por Fortaleza, que envolve uma série de ações e obras realizadas conjuntamente entre Estado e Município.
Após conversar com famílias que serão contempladas com a construção e assinar a ordem de serviço, Camilo Santana enfatizou a relevância do trabalho conjunto entre o Governo e a Prefeitura para garantir melhores condições de vida aos fortalezenses mais necessitados, e que reivindicam um lugar para morar.
“O Estado e o Município estão juntos trabalhando por Fortaleza. O mais importante desse empreendimento é que ele atende as famílias basicamente do local onde elas moravam ou viviam, diferentemente de deslocar para outra área da cidade. Aqui vai servir para pessoas do Vicente Pinzon e famílias que estão sendo afetadas com a obra do VLT, que o Estado hoje paga até 40 mil por indenização por moradia e tem direito a um apartamento gratuitamente no Alto da Paz. O objetivo é atender e dar qualidade de vida às pessoas mais pobres”, afirmou.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, explicou que os conjuntos a serem entregues no bairro contam com o diferencial de ser numa área com entorno estruturado e com investimentos públicos, como escolas, áreas de lazer e reforço na segurança. “Esse é um empreendimento diferente, que contempla tanto apartamentos de dois quartos como também adaptados a famílias maiores com três quartos. Tem também uma vista maravilhosa, de frente para o mar. Estamos aqui com o diferencial de entregar as casas numa área consolidada da cidade, com entorno estruturado para somar na qualidade de vida dos moradores.
Além de governador e prefeito, a comitiva que esteve no Vicente Pinzon contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal em Fortaleza, George Killian Pereira Gress, de vereadores da Capital, representantes de secretarias estaduais e municipais, lideranças comunitárias e famílias da região.

Últimas notícias