sexta-feira, 9 de março de 2018

Flor do Piqui celebra o 8 de Março


Na tarde desta quinta-feira, (8), as mulheres que fazem parte dos quadros técnicos e administrativo do instituto Flor do Piqui, e as esposas de técnicos e colaboradores do instituto, foram recebidas com rosas, música e um grande coquetel. Participaram ainda de um debate sobre conquistas e direitos das mulheres. O evento organizado pela coordenação do Instituto Flor do Piqui, contou também com as presenças da Prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado e do vereador cratense Pedro Lobo.

Pedro Lobo, que é um dos idealizadores do Instituto Flor do Piqui e grande colaborador da instituição, destacou a importância da participação feminina na luta diária para construção de uma nova sociedade, que seja pautada pelo respeito e o reconhecimento à luta das mulheres.
Segundo o vereador, o 8 de março não tem só um caráter simbólico e comemorativo, ela é acima de tudo, a expressão real da luta das mulheres na defesa dos seus direitos e na construção de igualdade social, política, cultural e econômica. – “Não podemos mais sob nenhuma hipótese, aceitar qualquer tipo de descriminação ou de negação de direitos as mulheres. A nossa tarefa no dia-a-dia é de sermos intransigentes contra qualquer ataque aos direitos e a liberdade das mulheres. Devemos fortalecer a luta contra o feminicídio, contra a misoginia ou quaisquer tipos de agressão física, moral ou sexual”, destacou.

Últimas notícias