sábado, 17 de março de 2018

E agora "oposição"? - Ex-vereador Danty Benedito assume ser autor da lei que pedia aumento nos subsídios do prefeito, vice, secretários e vereadores

Ex-presidente da Câmara, vereador Danty Benedito

Neste sábado (17), o blog registra ponto crucial, na questão do Projeto de Lei que previa aumento de 33% para os cargos de prefeito, vice, secretários e vereadores de Juazeiro do Norte.
É que inconformado com a onda de balão de ensaio jogada nas redes sociais nos últimos dias dando conta de que o prefeito Arnon Bezerra seria autor do pedido à Justiça, e que desse forma pretendia ganhar mais do que o presidente da República, o ex-presidente da Câmara Danty Benedito (não reeleito), afirmou hoje ao blog, que esse projeto de lei foi de sua autoria. Disse ainda. que foi ele mesmo quem levou à votação no plenário da casa legislativa, sendo aprovado pelos vereadores, em meados de outubro de 2016, ou seja, quase três meses antes de Arnon ser empossado prefeito de Juazeiro do Norte.
"Há quatros anos, os vereadores não tinham reajuste de seus subsídios. Fiz esse projeto amparado pelo Regimento Interno da Casa, dentro da legalidade. Tinha por finalidade dar corrigir a defasagem no subsídio, tornando-o mais adequados aos parlamentares a partir da próxima gestão (2017-2020). Aprovamos na Câmara e solicitei em nome da casa que a prefeitura desse seu aval e encaminhasse pra Justiça", revelou o ex-vereador.
Para Danty, mesmo sem ter nenhuma oposição oficialmente declarada ou velada em Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra tem enfrentado o descontentamento isolado de grupos de pessoas que, segundo ele, tentam colocar em dúvida a serenidade da atual gestão. "Não vão conseguir. Arnon ainda fará muito pelo município", pontou Danty.
Neste sábado (17), por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o blog volta a publicar parte da declaração enviada pela Procuradoria Geral do Município à Justiça. Nela fica clara a posição de Arnon, que em nada se opõe à decisão de manter o subsídio dele, do vice, dos secretários e vereadores, nos atuais patamares.
Confirma o trecho da declaração:

Últimas notícias