quinta-feira, 8 de março de 2018

Confirmado: Iguatu, Canindé, Itapipoca e Quixadá terão implantadas Faculdade de Medicina.


Confirmado, as cidades de Iguatu, Canindé, Itapipoca e Quixadá foram escolhidas para a implantação de cursos de graduação em medicina por instituições de educação superior privada.
As escolhas foram confirmadas ao senador Eunício Oliveira (MDB CE), pelo ministro da Educação no início desta noite de quinta-feira (8). Mendonça Filho garantiu que a portaria com a autorização será publicada até a próxima segunda-feira, no Diário Oficial da União.
“É uma grande vitória para a população do interior do Estado, particularmente dos jovens que sonham com novas oportunidades para o futuro. Tenho muito orgulho de ter colaborado com essa luta, ao lado de outras lideranças locais”, comemorou o senador.
Eunício assinala que os benefícios da implantação desses cursos para dezenas de outras cidades das regiões escolhidas são imensos.

“Além de melhorar a educação e o atendimento a saúde da população, a implantação dessas faculdades vai contagiar diversos setores da economia dessas cidades e da região, como o comércio, os serviços e até a construção civil”, lembra.
O senador acrescentou que vai continuar ao lado das lideranças locais das cidades de Russas e Crateús, para que também vejam atendidas as suas reivindicações para a instalação de faculdades de medicina.

Últimas notícias