domingo, 11 de março de 2018

Água do PP5 chega a Campos Sales e vai garantir segurança hídrica do municipio


A Cagece comunicou ao prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola (PDT), que a sede do município começou a receber a tão aguardada água do poço profundo PP5. O poço fica localizado na Chapada do Araripe, cerca de 32 quilômetros de Campos Sales.
O momento bastante comemorado pelos campossalenses é uma conquista do governo Moésio Loiola, que desde julho do ano passado vinha cobrando das autoridades e de órgãos do estado, como Cagece, Sohidra e Cogerh, para por fim a crise hídrica que atravessava o município desde 2012. "O inverno chegou. Os açudes de Campos Sales vêm recebendo cargas d´água. Mesmo assim, tive a preocupação de acompanhar e cobrar resultados da Cagece, pois quando terminar o inverno, teremos a segurança hídrica estabelecida durante o período de seca", afirmou Moésio Loiola.
A informação da chegada d´água no reservatório da Cagece de Campos Sales foi repassada pelo diretor administrativo da Coelce para o interior, Helder Cortez,  através de nota oficial ao prefeito. População e a equipe da empresa que trabalham no PP5 desde o ano passado comemoraram a chegada da água a Campos Sales.
Hélder Cortez afirmou que a Cagece ainda acompanha a adutora pelos próximos dias, uma vez que a mesma ainda apresenta alguns pequenos vazamentos que precisam ser reparados. Mas o reservatório que abastece a sede do município já está recebendo água do poço.

Últimas notícias