quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

STDS forma mais 137 profissionais nas regiões: Cariri, Centro Sul e Sertão Central

Nesta quarta-feira (28), o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Celmentino, estará nas regiões do Sertão Central e Centro Sul, e na quinta-feira (1/3), estará no Cariri, onde certificará 137 jovens dos municípios de Ibicuitinga (40), Quixadá (40), Cedro (19), Farias Brito(20) e Crato(18).
"Estamos capacitando o trabalhador cearense para que possa fazer a diferença no mercado de trabalho e concorrer dignamente pelas vagas que desejar. Nosso povo tem um potencial imenso, só precisamos ajudá-los a desenvolver seus talentos. Nossa luta é para construir um Ceará com oportunidades iguais para todos”, reflete Josbertini.
Municípios Contemplados
Dos 137 jovens capacitados, 38 foram qualificados através do Primeiro Passo e outros 99 por meio do Criando Oportunidades. Josbertini iniciará as certificações hoje (28), às 8h30, em Ibicuitinga, onde entregará certificados para 40 alunos que participaram dos cursos de Auxiliar Administrativo (20) e Costureiro (20), ofertados respectivamente pelos Projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades.
O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.
Articulado com outras políticas públicas, o projeto Criando Oportunidades amplia as oportunidades dos cidadãos cearenses. O público prioritário são mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma; jovens à procura do primeiro emprego; e segmentos especiais. As turmas do projeto são desenvolvidas de acordo com a potencialidade e a situação socioeconômica de cada município.
Serviço
28 de fevereiro (quarta-feira)
• Ibicuitinga
8h30: CRAS – Rua: João Duarte, 2212, Centro
Primeiro Passo (Jovem Bolsista): 20 formandos do curso de Auxiliar Administrativo
Projeto Criando Oportunidades: 20 formandos do curso de Costureiro
Quixadá
10h30: Distrito de São Bernardo – 40km da sede
Projeto Criando Oportunidades: 40 formandos
20 do curso de Costureiro
20 do curso de Mecânica de Motos
• Cedro
15h: Taberna Grill – Rua Nossa Senhora da Conceição, 42, Distrito de Várzea
Projeto Criando Oportunidades: 20 formandos do curso de Costureiro
• Farias Brito
17h30: Sociedade Cultural de Nova Betânia, s/n, Distrito de Nova Betânia - 4 Km
Projeto Criando Oportunidades: 20 formandos do curso de Manicure e Pedicure
01 de março (quinta-feira)
• Crato
8h30: Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar, Rua Cursino Belém, s/n, Centro.
Primeiro Passo (Jovem Bolsista): 18 formandos do curso de Agente de Turismo

Últimas notícias