sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Exclusivo - Em um ano, Juazeiro deixa última colocação no Space e conquista selo verde escuro

Loreto dividiu o resultado ao trabalho de equipe

A Educação de Juazeiro do Norte tem motivo de sobra pra comemorar. É que o resultado preliminar do Sistema Permanente de Avaliação Básica do Ceará (Spaece)) 2017, divulgado  na quinta-feira (22) retira o município da incômoda última posição entre os 184 municípios cearenses.
Desta forma, Juazeiro deixa depois de um ano, a classificação do selo vermelho para verde escuro, a mais alta escala do Spaece. "Foi um trabalho realizado por toda equipe baseado em nos pilares: processo de leitura, escrita, interpretação e matemática, que eram as maiores deficiências dos alunos do ensino fundamental ao 9º ano", afirmou a secretária Maria Loreto de Lima, acrescentando que " acreditamos na escola integrada como forma transformadora, desde o vigia até o diretor", completou.
A parceria que o município fez com o complexo de ensino superior de Juazeiro do Norte foi fundamental para dar mais eficiência à educação. Loreto lembrou que ao longo de 2017, a Secretaria Educação, sob orientação do prefeito Arnon Bezerra, firmou parceria com as faculdades UFCA, Urca, Leão Sampaio e FMJ. Essas instituições, juntamente com a coordenação da CREDE 19 foram responsáveis por cursos de capacitação e treinamento aos profissionais da educação (professores, coordenadores e diretores). "Some-se a isso, a parceria da Fundação Lemann e o Instituto Mathema, que são referência no ensino nacional, que deram contribuição muito grande para que Juazeiro do Norte voltasse a ter o selo verde escuro.
Na gestão passada, os quatro anos seguidos de greve dos professores levou o município a terminar 2016 com selo vermelho, na última posição do ranking do Spaece. Desde que assumiu em janeiro de 2017, o selo vermelho incomodava o prefeito Arnon Bezerra. O gestor passou todo 2017 acompanhando e dando atenção especial à pasta. "Sabia que logo nesse primeiro ano, pelos investimentos feitos e o trabalho da equipe da secretária Loretto, o resultado seria alcançado", finalizou Arnon.


Últimas notícias