sábado, 29 de abril de 2017

Espaço Mais Infância oferece lazer neste fim de semana

O Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, preparou para este fim de semana uma programação variada de arte, cultura, lazer, saúde e educação. Entre as atividades, a garotada vai poder participar gratuitamente de brincadeiras populares; contação de histórias; apresentações artísticas; recreação com palhaços; exibição de filmes; entre outros.
No sábado (29), além do entretenimento na praça, o equipamento vai promover uma roda de conversa para orientar aos pais e cuidadores sobre os alimentos e seus benefícios ou não para o organismo das crianças, na ação “Escola de Pais”, com o tema “Comer bem que mal tem?”, A inscrição, que é gratuita e limitada, é realizada através do telefone do Espaço Mais Infância.
Nas quartas e sextas-feiras, atividades como a criação de jogos com elementos da natureza; construção de brinquedos e resgates de brinquedos e brincadeiras populares; dicas de receitas para valorização e aproveitamento de forma integral dos alimentos com o intuito de evitar o desperdício; jogos diversos; realização de brincadeiras, circuitos e jogos estão na programação. No dia 3 de maio, a escritora Ana Cláudia Bastos realiza uma roda de conversa sobre o seu livro, “Família de Todo Jeito”, que realça a beleza de que todos somos diferentes.
Diariamente, os pequenos também podem aproveitar ainda a brinquedoteca e biblioteca infantil. Às terças e quintas, eles têm a oportunidade de participar de brincadeiras, jogos e assistir vídeos em atividade para conhecer aspectos e curiosidades sobre os elementos da natureza; ter acesso à literatura regional com histórias do Ceará; promoção de hábitos alimentares; técnicas artísticas; além da realização de brincadeiras, circuitos e jogos na área externa.
Saiba mais
Na segunda, o equipamento está disponível para visitação, consulta e informações de 9h às 18h. Porém, no Dia do Trabalhador, 1º de maio, o equipamento não abrirá. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h, pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com desenvolvimento de atividades fixas da programação mensal. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).

Últimas notícias