quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Prefeito eleito de Iguatu, Ednaldo Lavor participa das discussões sobre retomada da Transnordestina

A reunião ocorreu em Brasília com as bancadas do Ceará, Piauí e Pernambuco.

Atendendo o convite da coordenação da Bancada do Nordeste na Câmara Federal, o prefeito eleito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), participou ativamente das discussões da retomada da Transnordestina.
A reunião organizada pela Bancada do Nordeste, presidida pelo deputado Júlio Cesar (PSD-PI), aconteceu na manhã desta quarta-feira (7) na Câmara dos Deputados. Na oportunidade o parlamentar lembrou “Vamos mostrar para o governo a importância da retomada e da liberação dos recursos para sua conclusão, vamos estudar uma solução para essa obra que é muito importante para os estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. Já são mais de 10 anos de uma obra que deveria ser entregue há seis anos e isso é inaceitável” lembrou o parlamentar.
Durante a reunião, um grupo de trabalho foi formado para assegurar a liberação de recursos e o cumprimento do cronograma. A ideia é que, inicialmente, sejam liberados R$ 150 milhões, o que seria o suficiente para retomar as obras e garantir as condições para o prosseguimento das obras nos trechos do Piauí, Ceará e Pernambuco, que são os três estados diretamente beneficiados pela ferrovia.
Na ocasião Ednaldo Lavor ao lado dos deputados Macedo e Zé Ailton, juntamente com o prefeito do município de Catarina, Rafael Rufino Melo, destacou a importância da retomada da obra para o desenvolvimento do Nordeste, “Vejo o empenho incessante da bancada federal do nordeste e do governador Camilo Santana para a retomada da Transnordestina, que prevê 2.304 quilômetros de ferrovia, beneficiando 81 municípios, sendo 19 no Piauí, 28 no Ceará e 34 em Pernambuco. Com a retomada empregos serão gerados, em um momento tão difícil que passa o país” disse Ednaldo.
(Com informações de Rogério Ribeiro)

Últimas notícias