domingo, 23 de outubro de 2016

Nesta segunda é feriado em Fortaleza

Nesta segunda-feira (24) será comemorado o Dia dos Comerciários e o Dia do Servidor Público, em Fortaleza. Por conta disso, será feriado para o comércio e ponto facultativo para repartições públicas estaduais e municipais.
Na capital, lojas de shopping e de rua fecharão nesta segunda-feira, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
O feriado do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 deste mês, foi antecipado pelo Governo do Ceará para esta segunda-feira, 24, em razão das eleições do segundo turno deste ano. A decisão de antecipar a celebração é comum em anos de eleição. O motivo é evitar que servidores deixem as cidades onde moram para viagens prolongadas e percam o dia de votação.
De acordo com decreto do governador Camilo Santana (PT), os serviços de fornecimento de água da Cagece e das Polícias Militar e Civil do Ceará serão mantidos. Os serviços do Corpo de Bombeiros, de atendimento médico-hospitalar, do Samu, do Hemoce, sistema de licitações do Estado funcionarão normalmente.

Últimas notícias