quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Exército terá 2,5 mil homens nas ruas de Fortaleza no segundo turno das eleições

O comandante da 10ª Região Militar, general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (27)  que 2.500 militares do Exército atuarão na segurança no 2º turno das eleições em Fortaleza. O anúncio do plano que envolve o reforço de tropas federais solicitadas pela Justiça Eleitoral foi feito na presença do presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, da vice-presidente e corregedora regional eleitoral, Nailde Pinheiro Nogueira, e da cúpula da Segurança Pública no Estado do Ceará.
Estiveram presentes na 10ª Região Militar o secretário de Segurança Pública e Defesa da Cidadania do Estado do Ceará, Delci Carlos Teixeira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro da Silva, o superintendente da Polícia Federal, delegado Delano Cerqueira Bunn, acompanhado pela delegada Juliana Pacheco, o superintendente da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), Rommel de Almeida e Silva, além do procurador regional eleitoral, Marcelo Mesquita Monte, da diretora do Fórum Eleitoral de Fortaleza, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, e dos demais juízes das zonas eleitorais da capital.
A tropa terá militares de batalhões do Exército de Fortaleza, Crateús, Teresina, Picos (PI) e Recife. Todos eles estarão a postos a partir desta sexta-feira, 28/10, e no sábado, véspera das eleições, participarão de um apronto, às 8h:30min, no 23º BC, na avenida 13 de Maio, informou o coronel Adriano de Souza Azevedo, chefe do Estado Maior da 10ª RM.

Últimas notícias