domingo, 1 de maio de 2016

"Sairemos mais fortalecidos nas eleições municipais", diz Guimarães

Guimarães reuniu 500 pessoas em Fortaleza neste sábado. (Foto: Divulgação)

Numa demonstração de que permanece como voz decisiva na política estadual, o líder do governo, Jose Guimarães, reuniu, neste sábado (30), 500 lideranças de todo Ceará em Fortaleza. O encontro debateu o cenário político nacional e estadual e preparação do PT para as eleições municipais deste ano.
Em sua explanação, Guimarães fez uma autocrítica relação ao PT. O vice-presidente nacional da legenda afirmou que a esquerda brasileira demorou para responder à altura ao debate em torno do impeachment e subestimou os adversários no plano nacional.
Segundo ele, a indicação do senador Antônio Anastasia (PSDB) para relatoria da comissão do impeachment no Senado é uma afronta ao governo, uma vez que pesam contra ele as mesmas acusações realizadas contra Dilma, quando o parlamentar mineiro foi governador de Minas Gerais.
"Só conseguiremos barra o golpe que está em curso se os movimentos sociais ocuparem as ruas", ponderou ao antever que a aproximação do partido político com os movimentos sociais levará mais vigor aos quadros do PT.
"Estou otimista que vamos sair ainda mais fortalecidos", comentou sobre as eleições municipais do Estado neste ano.

Últimas notícias