segunda-feira, 30 de maio de 2016

Termina nesta terça prazo para compra da vacina contra febre aftosa

Produtores rurais do Ceará e criadores de gado bovino e bubalino têm até esta terça-feira (31) para adquirir a vacina contra a febre aftosa nas lojas credenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e cadastradas pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).
Após a compra da vacina, o produtor tem um prazo de 15 dias para fazer a declaração. “Quem comprar a vacina no último dia da campanha (31) poderá declarar até o dia 15 de junho. Mas é importante que o produtor declare o quanto antes”, solicita o coordenador da campanha, Joaquim Sampaio.
A campanha contra a febre aftosa teve início no último dia 2. Cada produtor deve adquirir a vacina, fazer a vacinação e declarar nos escritórios da Adagri, Ematerce ou Secretarias de Agricultura dos municípios, levando a nota da compra da vacina e a relação dos animais vacinados por faixa etária e sexo.
O produtor que não realizar a vacinação no prazo determinado, terá que pagar uma multa de cerca de R$ 18 por cada animal não vacinado. “Nós não desejamos isso, os produtores são nossos parceiros, nossos amigos. Por isso, pedimos que todos colaborem”, acrescenta Júnior.
Para o coordenador estadual da vacinação, Joaquim Sampaio, a expectativa é que a imunização ultrapasse 95%. As vacinas estão disponíveis nas revendas de produtos veterinários e as declarações podem ser feitas nos escritórios da Adagri, Ematerce e Secretarias Municipais de Agricultura em diversas cidades do interior do Estado e em Fortaleza.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias