![]() |
Foto: Chinês/Divulgação |
O problema dos resíduos sólidos voltou a ser um dos enfoques principais da mais recente reunião do COMDEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente) realizada no auditório do CENTEC de Juazeiro. Um dos palestrantes foi o professor Albert Gradwol, que é catedrático no assunto, mas participou ainda o ex-presidente do BNB, ex- secretário municipal de Fortaleza e ex-secretário do Governo Cid Gomes, João Melo.
O prefeito Raimundo Macedo acompanhou o encontro em quase sua totalidade e o Superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMAJU), Eraldo Oliveira, destacou a importância da reunião. Ele disse que os planos ora em execução e os projetos que virão foram elogiados pelas autoridades do setor considerando-os uma espécie de passo a passo para mudar a realidade do lixão em Juazeiro e garantir a melhor preservação do ecossistema.
Participaram ainda técnicos que vieram de Fortaleza e o professor aposentado da UFC e presidente da FUNDECE, João Bosco, cuja fundação possui mais de 500 doutores e convênios em todo o Brasil e em nível internacional. Eraldo deixou claro que a meta da AMAJU é avançar cada vez mais no sentido de consolidar as ações em torno de meio ambiente em Juazeiro do Norte.
(Assessoria de Imprensa)