domingo, 31 de janeiro de 2016

Cresce prestígio de Sassá Fitas dentro do PMDB e pode ser a surpresa do partido para as Eleições 2016

Senador Eunicío e Sassá. (Foto: Flávio Pinto)
Cresce o prestígio político do empresário Altemar Antunes, o "Sassá Fitas", junto ao senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB. Sassá tem sido aliado importante e amigo fiel a Eunício no Cariri. A amizade é tamanha que Sassá é o único peemedebista que conhece com antecedência a agenda do senador, quando este vem ao Cariri.
Por indicação e a pedido pessoal de Eunício Oliveira, no final do ano passado, Sassá teve sua filiação ao PMDB, abonada pelo próprio senador, durante reunião política em Acopiara, na Região Centro-Sul do Estado. O local havia sido escolhido premeditadamente para tirar Sassá dos holofotes da imprensa de Juazeiro do Norte, mas foi acompanhada com exclusividade por esse blog na época.
E de forma sigilosa, o senador esteve reunido com lideranças políticas do partido entre os dias 28 e 29 (quinta e sexta-feiras passadas), em Juazeiro do Norte, onde deixou a impressão que Sassá poderá ser o nome do PMDB nas eleições de outubro próximo. No entanto, Eunício não definiu se o empresário irá encabeçar chapa ou será vice numa dobradinha de Raimundão, atual prefeito que deve ir para a reeleição. Raimundão e Sassá são amigos e uma união não seria rejeitada por ambos.
Por sua vez, o empresário Sassá Fitas não confirmou e nem desmentiu essa informação ao blog. Porém admitiu ter se reunido com o senador a quinta e na sexta.
Na sexta (29), além de conversar demoradamente com Sassá e de forma reservada em um hotel de Juazeiro do Norte, o senador Eunício Oliveira recebeu ainda o prefeito de Araripe Giovane Guedes (PT), que nas eleições de 2014 apoio o peemedebista e como gratidão recebeu apoio para a eleição suplementar de Araripe, ocorrida em dezembro passado. Eunício quer Giovani Guedes no PMDB e o convite foi feito durante a reunião em Juazeiro do Norte.
Faz parte dos planos do senador Eunício Oliveira fortalecer o PMDB em toda a região do Cariri. Desta forma estaria minando as forças do governador Camilo Santana, que obteve em 2014, votação decisiva no Cariri que lhe assegurou a vitória na corrida ao Palácio da Abolição.
No entanto, o senador também sabe que será uma missão árdua e já deu os primeiros passos a se reunir também com o ex-prefeito de Campos Sales, Paulo Ney e seu filho Cristian Martins. Aos dois assegurou total apoio para a disputa municipal contra o atual prefeito Moésio Loyola, candidato a reeleição.
Outra decisão do PMDB é dar total apoio a vice-prefeita de Cedro Érica Clementino. O partido quer vê-la disputando a prefeitura contra o grupo do atual prefeito Francisco Nilson (PSB), aliado do governador Camilo Santana.
Nomes tradicionais do PMDB no Cariri, como os prefeitos Raimundo Macedo (Juazeiro do Norte), Hellosman Sampaio (Milagres), João Marcos (Caririaçu) e Adaílton Macedo (Aurora) devem levar puxão de orelha do senador, que ainda não esqueceu a derrota eleitoral em 2014 nesses municípios, que eram considerados importantes para sua eleição em 2014, mas acabou sendo derrotado em todos eles, pelo atual governador Camilo Santana.

Últimas notícias