quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Sintraf e Caixa entregam casas do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural, em Nova Olinda

As primeiras famílias já receberam as chaves das casas.

O município de Nova Olinda, na Região do Cariri, foi beneficiado com a construção de 50 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida Rural, do Ministério das Cidades. O projeto já entregou 15 casas, irá entregar mais 25. Dez estão na fase do projeto. A iniciativa é uma parceria da Caixa Econômica Federal com o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Nova Olinda (Sintraf-Nova Olinda), entidade filiada à CSB.
Há 4 anos o Sintraf é a entidade organizadora do programa no município. “Para o sindicato, Minha Casa, Minha Vida Rural é motivo de orgulho. Nós estamos transformando a realidade das famílias beneficiadas. Nosso projeto é que, com o apoio da CSB, nós possamos levar moradia digna a todo agricultor familiar, em qualquer cidade do Brasil. Um projeto que não saiu de políticos ou partidos, mas dos trabalhadores”, disse Andreia Silva, presidenta do Sintraf.
Segundo a dirigente, esse projeto resgata os benefícios  à população rural. “Esse é o programa que Nova Olinda precisava para avançarmos a passos largos. Me sinto extremamente gratificada pelo esforço de todos que contribuíram para que o projeto fosse realizado com êxito.  Hoje são 50 famílias beneficiadas, mas não iremos parar por aqui”, afirmou.
Andreia lembrou que o sindicato tem o objetivo de construir mais 100 casas no município. “Tudo isso é resultado do reforço do Sintraf. Essa ação beneficia o município, traz investimento e fixa o produtor local na zona rural. O agricultor precisa estar mais assistido e cuidado. Fazemos isso por meio dos cursos de capacitação rural, promoção social e entendemos que – agindo dessa forma, com essas ações – vamos segurar o produtor no campo, valorizando seu trabalho e minimizando o êxodo rural. Isso é importante”, explicou.

Últimas notícias