sábado, 15 de agosto de 2015

Ronaldo pode estar mais distante do PT

Lideranças do PT dizem que partido não está debatendo filiação de Ronaldo. (Foto: Flávio Pinto)


Muito embora tenha se comentado nos bastidores da política cratense até com certa frequência, o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, deve ter dificuldade para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Pelo menos esse é o pensamento dos diretórios estadual e municipal do PT.
Neste sábado (15), antes do início da plenária que o partido promoveu com presidentes e representantes de diretórios de 11 municípios do Cariri, o presidente estadual do PT, Diassis Diniz revelou a esse blog que não há debate sobre uma provável filiação do prefeito cratense ao PT. "E isso quem decide é o diretório municipal", explicou Diassis na tentativa de valorizar o diretório municipal.
Por sua vez, o presidente do diretório municipal do Crato, Pedro Lobo, falou ao blog que nem o partido está oferecendo legenda para Ronaldo e nem mesmo estaria sinalizando a se filiar no PT para concorrer a reeleição. "A eleição no Crato deve passar pelos partidos de esquerda, pelo deputado federal Guimarães e pelo governador Camilo Santana", pontou.
No início deste mês de agosto, o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos endereçou ao Conselho de Ética do PMDB seu pedido de desfiliação. Nos bastidores, cometa-se que o deputado federal José Guimarães estaria intermediando a filiação de Ronaldo no PT. O blog apurou que conversa nesse sentido já ocorreu em Fortaleza entre Ronaldo e petistas.
Aguardamos!

Últimas notícias