sexta-feira, 21 de agosto de 2015

No Crato - Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia discute a homofobia

A audiência foi realizada no auditório do Sesc-Crato. (Foto: Flávio Pinto)

A Comissão dos Direitros Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará (CDHAL), sob a presidência do deputado estadual  Zé Aílton Brasil (PP), realizou nesta sexta-feira (21), no auditório do Sesc, no Crato, uma Audiência Pública, onde foram discutidas questões sobre a diversidade sexual. O evento também fez parte do Programa Ceará de Cidadania Contra a Homofobia, do Governo do Estado e antecedeu a abertura da 12ª Edição da Parada da Diversidade Sexual do Crato.
No encontro foram debatidos temas importantes como a conscientização, a saúde e os direitos dos homossexuais, bem como uma convivência pacífica e harmoniosa com os heterossexuais.
A audiência que teve como tema: "Tratar da luta contra a homofobia" foi provocada pelo presidente da (CDHAL), Zé Aílton Brasil e contou com a participação do relator da comissão, deputado Renato Roseno (Psol) e estiveram presentes aos debates a secretária estadual de Política Sobre as Drogas, Mirian Sobreira (madrinha da Parada da Diversidade 2015), os vereadores Amadeu de Freitas (PT), Fernando Brasil (PP), o sindicalista Júnior Matos, o representante da OAB, Dr, Sangeorgi, al´´em de alunos e representantes ligadas aos direitos da comunidade LGBT.

Últimas notícias