sábado, 8 de agosto de 2015

Camilo entrega 9 viaturas durante solenidade pelos 90 anos do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Foi com fogos, desfiles e muitas homenagens que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará comemorou seus 90 anos de existência neste sábado (8), em solenidade realizada na praça Gustavo Barroso, bairro Jacarecanga, em frente ao Quartel da corporação. Os presentes, entre eles o governador Camilo Santana, enalteceram o trabalho desses profissionais que arriscam diariamente suas vidas para servir à sociedade.
O chefe do Executivo também aproveitou a data para realizar a entrega de nove novas viaturas que vão reforçar a frota, atuando nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Aracati, Iguatu e Crateús.
Durante a cerimônia, a capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Juliany Freire, narrou um resumo do histórico da corporação, criada em 8 de agosto de 1925 pelo então governador José Moreira da Rocha, descreveu as atividades exercidas e o quadro atual, que conta com 1.669 servidores, distribuídos por todo o Estado. Em seguida, várias pessoas, entre militares e autoridades políticas, que deram a sua contribuição para o crescimento da corporação ao logo das nove décadas, receberam medalhas em agradecimento. Entre elas, o governador Camilo Santana, que também foi agraciado com uma espada e uma réplica de um capacete.
Camilo Santana destacou que não faltará esforço por parte do Governo do Estado para garantir segurança e seguir valorizando os profissionais da área. "Quero reiterar meu compromisso de campanha. Já honramos parte disso ao assumir a Lei de Promoções da Polícia e Bombeiros Militares. Até o fim do ano, quase nove mil profissionais serão promovidos. Esse é um reconhecimento pelo trabalho, por toda a História. Tenham em mim não só um governador, mas um parceiro, que estará sempre com portas abertas para diálogo. Esse é o meu perfil. Ontem lançamos o 'Pacto por um Ceará Pacífico', um movimento apartidário em que compreendemos que o problema da segurança não será resolvido só com policiamento. É uma causa que vai além do Governo, é uma causa de todos, pois todos querem paz", disse.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias