terça-feira, 11 de agosto de 2015

Arquiteta e Urbanista Maria Elisa Costa na Casa Cariri

Arquiteta Maria Elisa Costa se apresenta hoje na Casa Cariri. (Foto: Divulgação)

Um evento pioneiro na área de arquitetura, design e regionalismo entra para sua última semana de realização. Nesta terça-feira (11), a partir das 19 horas, acontece na Casa Cariri Mostra 2015, palestra com a Arquiteta e Urbanista, Maria Elisa Costa, filha de um dos arquitetos responsáveis pela projeção de Brasília, Lúcio Costa. O evento acontece no Auditório 309, projetado na própria casa para recepcionar o grande público. Neste sábado ( 15), Dia do Escritor, o Jornalista Xico Sá virá ao Cariri lançar “O Livro das Mulheres Extraordinárias”, também às 19 horas.
A Casa Cariri Mostra já nasce, segundo o diretor de Marketing, Renato Fernandes, como um evento pioneiro e único no Brasil por destacar o regionalismo com os grandes valores existentes no Cariri. Segundo ele, a expectativa de público durante os 26 dias de visitações, é de até 10 mil pessoas. Oficinas com artesãos da região, xilógrafos, apresentações culturais, estiveram na programação nos últimos dias.
Depois de receber nomes como um dos mais renomados designers do Brasil, Humberto Campana, acompanhado do Mestre Espedito Seleiro, de Nova Olinda, a Casa Cariri Mostra teve a presença do também designer, Marcelo Rosenbaum, que realizou palestra emocionante para um público de profissionais, estudantes e convidados, destacando o trabalho desenvolvido junto à comunidade de Várzea Queimada, no Estado do Piauí, e o processo de  construção do design, a partir da ancestralidade, dos aspectos humanos relacionados, dos artesãos da palha que tiveram suas vidas transformadas por meio de projeto desenvolvido junto com o designer.
A Casa Cariri Mostra conta com o projeto de uma casa completa, com amplos ambientes, além de auditório e área de convivência, café, restaurante, entre outros espaços. Foram projetados por 20 profissionais da região, entre arquitetos e designers, 40 ambientes, numa área de 5 mil metros quadrados, possibilitando mostrar a versatilidade e a criatividade desenvolvidas nos últimos anos, com o crescimento da região, envolvendo suas particularidades, como a riqueza artística.
A Casa Cariri Mostra está aberta desta terça-feira até o próximo domingo, das 17 horas às 22 horas, à Rua Mauro Sampaio, nº 300, no Bairro Lagoa Seca. Entradas podem ser adquiridas no próprio local, a R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia).
(Assessoria do Evento)

Últimas notícias