quarta-feira, 20 de maio de 2015

PM começa capacitação dos policiais que vão trabalhar no Batalhão de Divisas

Foto: Marcos Studart

Começou a capacitação dos policiais militares que atuarão no efetivo da Célula do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará.  Os 101 oficiais e praças estão divididos em duas turmas do Curso de Policiamento de Divisas (CPD), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp).
Segundo o instrutor do CPD, o 1º Ten PM Paulo Cesar dos Santos Júnior, o curso de aprimoramento cumpre um dos requisitos básicos para quem vai servir na organização. São aulas expositivas e práticas com emprego de técnicas metodológicas como modelagem, resolução de problemas, estudo de caso, seminários, palestras, ocorrências e operações simuladas.
Entre os temas do conteúdo estão atendimento de ocorrências em área rurais e regiões inóspitas; conduta de patrulha policial e situações de contra-emboscada; orientação básica e navegação com aparelhos de localização global e bússola; conhecimentos básicos de primeiros socorros e atendimento de urgências pré-hospitalar; combate em localidades interioranas e de fronteiras; uso de armamento policial em áreas rurais e urbanas e atividades de comando de patrulha policial rural.
Encontro com o governador
O governador Camilo Santana, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, e o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Cel. PM Giovani Pinheiro, visitaram as duas turmas em formação, na última segunda-feira, durante o evento que marcou os quatro anos da Aesp.
A capacitação tem duração de 23 dias, totalizando 224 horas/aula, de segunda a sábado, em dois turnos.

Últimas notícias