quinta-feira, 21 de maio de 2015

Insegurança do distrito Ponta da Serra é debatida na 5ª Cia, no Crato

A reunião ocorreu na sede da 5ª Cia

Acompanhado do secretário de Governo do Crato, o vereador Henrique Leite (PV), entregou nesta quinta-feira (21), um abaixo-assinado por mais de 2 mil moradores do distrito da Ponta da Serra, na zona rural, ao comandante da 5ª Cia (Crato), capitão Adaílton Silva. No documento, os moradores reivindicam segurança e policiamento para o distrito, que nos últimos meses ver crescer insegurança na localidade que hoje conta com cerca de 10 mil habitantes distribuídos nas 14 vilas do distrito. A visita também foi acompanhada por representantes de moradores da Ponta da Serra.
O capitão Adaílton Silva reconheceu a necessidade da presença da PM no distrito, principalmente nos finais de semana, onde denúncias de pequenos furtos e poluição sonora chegam ao quartel da 5ª Cia. O comandante assegurou que, no momento, é impossível colocar um posto da PM na comunidade por conta do baixo contingente policial, já que a companhia atende além do Crato, os municípios de Nova Olinda, Farias Brito, Santana do Cariri e Altaneira. Porém se prontificou em colocar policiamento ostensivo nos finais de semanas,
O secretário de Governo do Crato afirmou na reunião que vai encaminhar pedido ao governador Camilo Santana solicitando o envio de PMs para aumentar o efetivo da 5ª Cia.

Últimas notícias