quinta-feira, 21 de maio de 2015

10ª entidade é beneficiada com projeto do Cariri do Bem

Mais uma entrega de donativos foi realizada pelo Cariri Garden Shopping, por meio do projeto Cariri do Bem, na Comunidade Católica Boa Nova, que atua com dependentes químicos em processo de recuperação. É a única a tratar apenas de mulheres na região e está há seis anos realizando esse serviço na cidade do Crato, no sítio Boa Vista, em Santa Fé.
A entidade sobrevive de doações e foi a décima beneficiada por meio do projeto, em que o shopping tem atuado com a solidariedade da sociedade do Cariri, na doação de roupas, calçados, quantias em dinheiro, alimentos, em pontos de coleta no empreendimento.
Estão sendo beneficiadas na comunidade Boa Nova 16 mulheres, de várias cidades da região como Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, além do Recife, em Pernambuco. Os materiais são entregues pelo Cariri Garden Shopping, no próprio local. Dessa vez foi mais um carregamento de produtos, incluindo desde roupas, cobertores, brinquedos, entre outros donativos.
Segundo a coordenadora do local, a missionária Regiane Farias, é de grande relevância esse tipo de iniciativa, para o benefício de quem realmente está necessitando desta atenção. Não apenas a comunidade será abastecida com os donativos, mas outras ligadas à entidade, em cidades como Salgueiro e Serra Talhada, em Pernambuco, que inclusive conta com ações direcionadas às crianças.
A formação espiritual para as mulheres que estão na casa é um dos principais pilares de atuação da entidade Boa Nova. A casa realiza o acolhimento, e com isso possibilita que as residentes façam os trabalhos diários da casa, além de seguirem às atividades que são determinadas, voltadas para o processo de acompanhamento. Além disso, conforme a missionária, há a possibilidade de trabalhar também com oficinas que proporcionem o aprendizado e ajudem na manutenção do espaço.

Últimas notícias