sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cinco mil pessoas prestigiam retorno da Campanha "Ceará Sem Drogas"

Foto: Júnior Pio/AL

Cerca de cinco mil pessoas, entre estudantes, políticos e representantes da sociedade, compareceram, nesta sexta-feira (15), ao Centro Administrativo Catinguba, no município de Viçosa do Ceará, para prestigiar o retorno da campanha "Ceará sem Drogas".
Promovida pela Assembleia Legislativa, a campanha foi idealizada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e iniciou em 2014. O parlamentar anunciou a realização, neste ano, de outros eventos e de um novo concurso de redação. No ano passado, o certame recebeu 41 mil inscrições de alunos do ensino médio de 671 escolas públicas do Ceará, e os primeiros colocados receberam prêmios.
O comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, responsável pela palestra, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará. Ele falou sobre a experiência com as drogas e como conseguiu superar a dependência química.
“A população precisa de mais informações sobre a dependência química. O exemplo desse projeto deveria ser seguido por todo o Brasil. Assim, ficaria esclarecido o que a dependência química faz e seria muito mais fácil buscar ajuda. Quando o Brasil aderir a projetos como esse, o uso de drogas poderá diminuir", ressaltou.
O prefeito de Viçosa do Ceará, Divaldo Soares, disse que o momento ficará na história do município. Segundo ele, é muito gratificante para a população assistir a uma palestra que mostra superação. "A porta de combate é a prevenção, e a iniciativa da Assembleia contribui com o município. A nossa juventude volta para casa hoje sabendo exatamente o que a droga pode fazer em sua vida", disse.
A cidade de Viçosa do Ceará foi o quinto município a receber a campanha. Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte e Sobral já haviam sido visitadas em 2014.
(Asssessoria/AL)

Últimas notícias