quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Operação da Denarc prende traficante em Aurora e outro em Iguatu

A operação em quatro estados do Brasil comandada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Paraná (Denarc) e batizada de "Pela paz, pela vida", resultou na prisão dois homens nos municípios de Aurora e Iguatu, nesta quinta-feira, 28, acusados de comercializar lança-perfumes no Estado.
Segundo a Polícia Civil do Ceará, os dois cearenses presos são Janilson Ramalho Mourão, 49, capturado em Iguatu e Carlos José Souza Ferreira, 44, em Aurora. A polícia aponta os dois acusados de serem participantes de uma quadrilha de tráfico de drogas do Paraná.
O relato da polícia diz que Janilson era responsável por comprar lança-perfumes em Foz do Iguaçu e transportar os entorpecentes até o Ceará. Carlos realizava a distribuição das drogas em festas por todo o Estado. Eles foram encaminhados ao Denarc.
A polícia investiga quadrilha de tráfico de drogas desde outubro de 2013. No Ceará, contou com o apoio da Polícia Civil do Estado, por meio da Denarc.
A operação acontece no Paraná, Bahia e Santa Catarina. No total, 47 pessoas foram presas e a meta é cumprir 66 mandados de prisão no Brasil. Mais de 100 policiais civis participam da ação.
As investigações estão concentradas em Cascavel, no Paraná. Desde o início das investigações, outras 18 pessoas foram presas e foram apreendidas cerca de seis toneladas de drogas, quatro mil frascos de lança-perfume e 26 veículos.
No Paraná, os mandados são cumpridos em Curitiba e Região Metropolitana, Matinhos e Foz do Iguaçu. Em Santa Catarina, em Balneário Camboriú, no litoral. Na Bahia, em Irecê. E no Ceará, em Iguatu e Aurora.
Comandada por policiais do Denarc do Paraná, a investigação é batizada de "Pela paz, pela vida".
(O Povo)

Últimas notícias