quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Coletivos da Região do Cariri realizam "Estopim" no Crato


De forma independente, colaborativa e engajada grupos de artistas, ativistas e esportistas da Região do Cariri realizarão na cidade do Crato nos dias 29 e 30 de agosto,  uma ação denominada de "Estopim"que constará  de nove apresentações musicais, uma batalha de Break, apresentações de Slackline e Skate, uma roda de capoeira, sarau poético, performances e intervenções.
O Estopim é uma realização da rede ColetivoS, criada em maio deste ano,  congrega  cerca de 35 grupos entre bandas,  coletivos de arte e ativismo,   grupos de dança e teatro. A ColetivoS tem como finalidade    potencializar de forma colaborativa e midiática as ações dos coletivos; lutar pela implementação de políticas públicas para cultura; possibilitar o diálogo e a parcerias entre os coletivos; e impulsionar a criação de novos grupos na região do Cariri.
Além das apresentações, o estopim lançará um manifesto em defesa de políticas públicas para a cultura. A intenção do manifesto é reafirmar bandeiras  nacionais dos movimentos sociais da cultura, como é o caso da defesa do Cultura Viva, agilidade na implementação no Sistema Nacional de Cultura e a defesa da PEC 150 que prevê a aplicação de percentuais mínimos para a cultura que ficou conhecida como a PEC dos 2% para cultura. Além disso, o manifesto deverá pontuar questões relacionadas ao Ceará e a região do Cariri.
(fooba.com.br)

Últimas notícias