terça-feira, 1 de abril de 2014

Ministério Público cumpre mandado de buscas e apreensão na casa de vereador

Vereador José de Amélia está sendo investigado pelo Ministério Público
O mandado de busca e apreensão expedido ontem (31) pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Péricles Victor Galvão Oliveira, não se restringiu apenas às buscas na Câmara Municipal, os promotores José Sirderlandio do Nascimento e Alessandra Magda Ribeiro estiveram antes na casa do ex-presidente da casa, vereador José de Amélia Júnior (PSL), no bairro Lagoa Seca.
Na casa do vereador foram apreendidos documentos e um HD de computador. Já na Câmara os promotores com auxílio das polícias Civil e Militar apreenderam folhas de pagamento, notas fiscais e documentação contábil referente ao período 2011 e 2012.
De acordo com Alessandra Magda, o Ministério Público só irá se pronunciar após avaliar toda a documentação apreendida.
Há duas semanas, o Ministério Público encaminhou à Justiça o pedido de afastamento do vereador José de Amélia Júnior por improbidade administrativa e malversação do dinheiro público, entre outras acusações, durante o período em que Zé de Amélia presidiu à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte entre os anos de 2009 a 2012.
O pedido está sendo analisado pelo Justiça e os mandados expedidos recentemente fazem parte do bojo de investigações que estão sendo realizados pelo Ministério Público, que inclusive pediu e foi decretada pelo Justiça a quebra do sigilo bancário do representado.

Últimas notícias