quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeito de Aiuaba já está na Delegacia de Capturas em Fortaleza

A Delegacia de Capturas fica no Centro de Fortaleza
Já estão presos na Delegacia Capturas, em Fortaleza, o prefeito de Aiuaba José Airton de Araújo, a chefe de Gabinete da Prefeitura, Ivânia Alves de Araújo, o tesoureiro do município, Sebastião  Arraes Oliveira Paiva e Alex Alves de Araújo, que não possui vínculo empregatício com a prefeitura, mas que segundo o Ministério Público atuava como responsável pelo esquema fraudulento envolvendo a compra de combustíveis para os veículos da prefeitura. Alex e Ivânia são irmãos do prefeito Airton Araújo.
Todos os acusados foram presos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), como divulgou esse blog (ler tópico mais abaixo), durante uma operação do Ministério Público e Polícia Civil. O prefeito, os dois irmãos e o tesoureiro são acusados de crimes contra a administração pública.
O grupo, segundo o MP é investigado por falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, desvio de verbas públicas e enriquecimento ilícito. Inicialmente foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Assaré, onde foram realizados os procedimentos pelos delegados Giulianno Senna e Júlio Agrelli.
No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Dois revólveres, R$ 9,2 mil e vários documentos e computadores da Prefeitura do Município de Aiuaba foram apreendidos.  Todos já se encontram em Fortaleza, onde ficarão à disposição da Justiça.

Últimas notícias