domingo, 23 de fevereiro de 2014

Estiagem faz com que Governo do Estado negue apoio à prefeituras no Carnaval, mas apoia shows de artistas internacionais em Fortaleza

Nesse período de pré-carnaval, tem muito empresário dono de bandas de forró furioso e “atirando pedras” no Governo do Estado, que decidiu seguir a linha recomendada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Desde o final da primeira quinzena de fevereiro, o TCM recomenda às prefeituras cearenses que, cancelem as licitações para o Carnaval.
Diante disso, o Governo estadual tem cancelado apoio financeiro com alguns municípios que decretaram estado de emergência por conta da estiagem em 2013 e outros tantos estão com salários dos servidores atrasados.
Não é justo que o Ceará atingido pela seca há dois anos, promova Carnaval em cidades onde falta água até pra beber. O tema é polêmico e tem que ser discutido com mais profundidade.
 Vejamos por exemplo, o caso do município de Várzea Alegre, onde até poucos dias faltava água potável pra população, mas a Prefeitura está investindo cerca de R$ 1 milhão na contratação de bandas e na realização da festa. Somente uma delas, recebeu R$ 200 mil, para tocar numa única noite.
A queixa dos empresários é que enquanto contratos são cancelados com as prefeituras, o próprio Governo do Estado apóia a vinda de bandas e artistas estrangeiros para shows em Fortaleza, como é o caso do inglês Elton John, que se apresenta nesta semana na Capital.

Muito estranho.
Cabe ao TCM também pedir o fim desse tipo de apoio.

Últimas notícias