segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Chances de chuvas ficarem abaixo da média no Ceará permanece em 40%

As chances de chover abaixo da média histórica no Estado do Ceará em março, abril e maio são de 40%, segundo o prognóstico apresentado nesta segunda-feira (24) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A probabilidade de haver chuva acima da média é de 20% e, na média, 40%.
Em relação ao primeiro prognóstico do ano, divulgado em janeiro, as chances de chover abaixo da média permaneceram no mesmo percentual e, de o estado receber chuvas acima da média caíram. O prognóstico de janeiro apontou 40% de probabilidade de chover abaixo da média em fevereiro, março e abril; 25%, de ficarem acima da média e, 35%, na média. As chuvas que ocorreram no período devem se concentrar no Noroeste e no Sul do estado.
Em 2012 e 2013, a Funceme havia previsto chuvas abaixo da média em todo o estado, o que foi confirmado. Por falta das chuvas constantes, o Ceará sofre atualmente uma das maiores secas do Estado; em janeiro, 178 das 184 cidades cearenses haviam decretado situação de emergência por causa da estiagem.

(G1)

Últimas notícias