quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Desembargadora mantém afastamento de cinco vereadores do Crato

A desembargador não aceitou a tese apresentada pela defesa e manteve o afastamento dos vereadores
A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) manteve a decisão do juiz da 2ª Vara Civel do Crato, Flávio Bezerra, que determinou o afastamento por 30 dias, de cinco vereadores da Câmara Municipal daquele município. A liminar impetrada pela defesa do vereadores foi julgada ontem (5).
Os vereadores José Pedro da Silva, Celso Rodrigues, Antônio Marcos Januário de Sousa, Pedro Eugêncio Maia e Francisco Hebert Pereira Bezerra foram afastado preventivamente no final de janeiro, pelo juiz Flávio Bezerra, para que o Ministério Público faça as investigações necessárias para se chegar a conclusão sobre o escândalo do "Mensalinho do Crato",
Na ação do "mensalinho", cinco parlamentares foram afastados e outros quatro são suspeitos de ter recebido do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB) a importância de R$ 450 mil para desaprovar as contas (2009) do ex-prefeito Samuel Araripe.
Na mesma ação, o juiz Flávio Bezerra também determinou a quebra do sigilo das contas bancárias do prefeito Ronaldo e do secretário de Governo, Rafael Branco.

Últimas notícias