terça-feira, 1 de outubro de 2013

Crato vai receber cinco médicos desta segunda etapa do Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos chega na sua segunda fase nesta terça-feira, 1º de outubro e o Ministério da Saúde confirmou que 45 profissionais brasileiros vão trabalhar em 27 municípios cearenses. Desse total, cinco virão para o Crato, mas será Fortaleza a cidade que mais receberá médicos.
O Ceará também receberá médicos estrangeiros, porém, ainda não foi divulgado o número de profissionais. Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, cerca de 280 estrangeiros devem desembarcar em Fortaleza nesta terça-feira, iniciando o treinamento na próxima segunda-feira (7).
Os estrangeiros vão passar por um módulo de avaliação que inclui três semanas de aulas sobre saúde pública e Língua Portuguesa. Os médicos treinados em Fortaleza vão para os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, com início do atendimento previsto para novembro.
 Na madrugada desta terça-feira, 1º, 200 médicos cubanos chegaram a Fortaleza, onde vão fazer Módulo de Acolhimento e Avaliação no Ceará. Os profissionais foram  recebidos pelo secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, e o secretário estadual da saúde, Ciro Gomes.

As demais cidades do Cariri que receberão profissionais do Programa Mais Médicos nesta segunda etapa serão: Jardim , dois médicos;  Aurora, Barro, Campos Sales, Soboeiro e Salitre, um médico, cada

Últimas notícias