quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Raimundão quer criar pacotes turísticos para a Região do Cariri

Raimundão falou sobre a importância do projeto turístico para a região

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, se reuniu nesta manhã de quarta-feira (23) com secretários de Desenvolvimento Econômico e Turístico de três municípios da Região do Cariri (Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte) e com o prefeito de Caririaçu, João Marcos. Em pauta, a discussão de um pacote de medidas para a formação de um consórcio para desenvolver o turismo entre as cidades do Cariri.
A ideia de Raimundão é unir as oito cidades situadas em torno dos geossítios que compõe o Geopark Cariri e oferecer pacotes de viagens com atrações turísticas às operadoras de turismo para atrair turistas do sul do país e até  estrangeiros.
Duas empresas já estão de olho nos pacotes. As operadoras CVC e Azul Viagens demonstraram interesse em fazer parceria com os municípios. Dois pacotes saindo de São Paulo com destino ao Cariri foram elaborados e serão oferecidos como sugestões. O primeiro de seis dias  e outro de três dias, onde o turista poderá visitar os principais pontos turísticos das cidades de Juazeiro do Norte, Crato Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Nova Olinda, Assaré e Santana do Cariri. Baixo custo com hospedagem , bons restaurantes e a prestação de bons serviços são requisitos prioritários na lista.
Uma segunda reunião está prevista para o próximo dia 6 de novembro, quando a comissão vai ouvir novamente prefeitos e secretários dos municípios envolvidos e tirar as propostas para apresentar as operadoras.

Últimas notícias