bnb

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Rodovia que liga Crato a Nova Olinda será interditada por oito meses a partir da quinta-feira (17)


Departamento Estadual de Rodovias (DER) vai interditar, a partir da próxima quinta-feira (17), 14 quilômetros da CE-292. O objetivo é dar continuidade às obras de restauração da estrada, informa o diretor de engenharia do órgão, Quirino Ponte. Ele informa que a paralisação total do tráfego é necessária para que seja possível avançar nos trabalhos. Nessa etapa, serão realizadas a melhoria nos alargamentos e a construção do pavimento rígido (em concreto). O trecho deverá ficar interditado por cerca de oito meses.
Para quem vai de Nova Olinda para o Crato ou vice-versa, o desvio será feito por uma estrada carroçável, entre a comunidade de Manoel Coco e o IFCE-Crato, antigo Colégio Agrícola. Já para quem trafega de Exu (PE), para Crato ou vice-versa, outro desvio, margeando a CE-292, será disponibilizado. Além da sinalização, panfletos explicativos serão distribuídos na região e agentes da PRE deverão orientar os motoristas.
Obras
Atualmente a restauração do trecho Crato – Nova Olinda está com 64% dos serviços executados. Com 58 quilômetros de extensão, o trecho faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas do Ceará e está orçado em R$ 75.436.162,95, com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A estrada recebe serviços de pavimentação, revestimento asfáltico e rígido (concreto), drenagem, obras d’arte correntes, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental.