sábado, 19 de agosto de 2017

Festa em Santana do Cariri - Governador Camilo Santana entrega Pontal da Santa Cruz

Governador Camilo assinou a ordem de serviço para asfaltamento da estrada do Pontal

O governador Camilo Santana entregou nesta sexta-feira (18), a requalificação do Geossítio Pontal da Santa Cruz, no município de Santana do Cariri, no Cariri Oeste. O novo equipamento vai reaquecer o turismo na Região do Cariri, uma vez que, o município é considerado o maior polo de geossítios da região, contando inclusive com o Museu de Paleontologia, o qual recebe milhares de visitantes por ano, muitos deles vindo de exterior.
Prefeita Danieli Machado tem sido parceira de Camilo no Cariri Oeste

O projeto recebeu recursos de R$ 816.998,29, e contemplou a construção de cruz e mirante em estrutura metálica, a instalação de estrutura de proteção, a substituição e melhorias de instrumentos de comunicação visual, a instalação de equipamento de segurança na trilha e  a construção de estacionamento. Também foram requalificados o restaurante e bicicletário. O Mirante do Pontal faz parte da infraestrutura de nove geossítios e que contempla ações nos seis municípios que fazem parte do território do Geopark Araripe.
Arnon Bezerra é autor de várias emendas para o município quando foi deputado federal

Na solenidade, o governador Camilo Santana assinou ainda a ordem de serviço para o asfaltar os 3,5km da estrada que liga a sede do município até o Pontal da Santa Cruz. Nessa obra serão investidos R$ 1,6 milhão. "Essa estrada vai facilitar o acesso é foi um pedido especial da prefeita Daniela Machado. Após sua conclusão vai atrair mais turistas à cidade", disse o governador.
O casal José Batista Oliveira, 50; e Iara Cidrão, 48; ele agricultor e ela professora, andou cerca de 8km para presenciar a entrega do novo Pontal da Santa Cruz. "Isso aqui ficou muito bonito. Há um ano estive aqui e tinha ficada decepcionada como o que vi. Hoje a realidade é outra. Tudo bonito e organizado", afirmou a professora.
Padre José Vicente e vereadores prestigiaram a solenidade

Mas outra boa notícia ainda estava por vir para os santanenses. Camilo assumiu compromisso de concluir a barragem dos Anjinhos, uma reivindicação de mais de 40 anos da população daquele distrito e que vai virar realidade ainda no seu governo. Santana. "A questão hídrica sempre será prioridade em meu governo. Há cinco anos o Ceará é atingido pela seca e não podemos deixar nossos irmãos cearense numa situação difícil. Asseguro que o Governo do Estado dará atenção especial a essa obra", afirmou.
"Essa é a diferença de quem promete e faz. O governador prometeu a requalificação do Pontal e hoje está entregando. Além da atração turística, o Pontal faz parte da história do nosso município e da região. Agora vamos esperar por essa barragem que finalmente acredito sair do papel", dissea historiadora Artemira Sá Alencar, de 40 anos.
Fernando Santana tem dado atenção especial aos santaneses

Estiveram presentes na solenidade a prefeita de Santana do Cariri, Daniela Machado; o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, a deputada estadual Miriam Sobreira; os prefeitos: Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte), Afonso Sampaio (Nova Olinda), Daiomar (Altaneira), vereadores e lideranças de Santana do Cariri.

Últimas notícias