terça-feira, 8 de agosto de 2017

Câmara do Crato aprova projetos na área da Saúde

Lunga cobrou ações para o distrito de Dom Quintino

A Câmara Municipal do Crato discutiu e aprovou projetos, deu entrada em novas propostas, debateu diversos assuntos e, como tem feito, abriu espaço para a população apresentar suas demandas durante a sessão desta terça-feira, a segunda do novo período legislativo.
No Grande Expediente Pedro Lobo (PT) explicou detalhes da implantação do Programa Municipal Produtor de Água, cujo objetivo é promover a melhoria na qualidade das águas e assegurar a disponibilidade dos recursos hídricos no município.
Lunga (PSD) pediu melhorias para o distrito de Dom Quintino, especialmente voltadas à saúde, a exemplo da reestruturação do posto de saúde da localidade. “Esse é mais um requerimento que venho aqui falar”, disse o vereador. “Sei que o problema da saúde é em todo o Brasil e é difícil de resolver, porém é preciso a gente falar”.
Votações
A Câmara do Crato discutiu e aprovou dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. Uma das propostas dispõe sobre a concessão da Gratificação de Incentivo às Ações Básicas de Saúde destinada aos agentes comunitários de saúde cedidos pelo Estado do Ceará ao município de Crato.
Outro projeto trata da incorporação do adicional de cinquenta por cento nas vantagens determinadas em edital de concurso estadual ao salário base dos servidores efetivos ocupantes dos cargos de médico, enfermeiro e cirurgião dentista vinculados ao Programa de Saúde da Família e que estão lotados na Secretaria Municipal de Saúde.
Aprovados, os dois Projetos de Lei seguem para sanção do prefeito José Ailton Brasil. A Câmara volta a se reunir em sessão ordinária na próxima segunda-feira, 14, a partir das nove horas.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias