terça-feira, 8 de setembro de 2026

Ceará sanciona lei que cria duas novas Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa em Sobral e Juazeiro do Norte



Nesta terça-feira (8), foi sancionada a criação, na estrutura da Polícia Civil do Ceará (PCCE), de duas novas Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs). A mensagem havia sido aprovada anteriormente pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Uma unidade será instalada em Sobral, na região Norte, e outra em Juazeiro do Norte, no Cariri.

Por meio de decreto assinado pelo Executivo, foram definidas as denominações das unidades e criado o quadro de pessoal, com 14 profissionais ao todo, entre delegados titular e adjunto e chefe de seção. Os últimos serão responsáveis por diligências investigativas de campo, entre outras ações.

Os profissionais serão distribuídos entre as duas unidades. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta terça-feira (8).

Últimas notícias