O presidente Lula sancionou nesta quarta-feira (1º), durante evento com trabalhadores no 1º de Maio, em São Paulo, o Projeto de Lei nº 81/2024, que corrige a tabela do Imposto de Renda, elevando a isenção para aqueles que recebem até dois salários mínimos por mês. O autor da lei, o líder do governo na Câmara, deputado *José Guimarães*, destaca a importância dessa medida para a população brasileira.
Lula reafirmou a promessa de campanha que irá isentar do pagamento do imposto de renda quem ganha até R$5 mil mensais até 2026.
“O presidente está comprometido com os trabalhadores desse país, a sanção desse projeto é um exemplo claro e mostra quem é prioridade no nosso governo. Se fizermos um rápido retrocesso: equidade salarial entre homens e mulheres, isenção do imposto e reajuste do salário acima da inflação”, relembra o deputado Guimarães.
O presidente também mencionou a isenção de impostos sobre alimentos da cesta básica como parte da proposta de reforma.
Além da sanção do projeto de lei, Lula assinou o decreto de promulgação da Convenção e Recomendação sobre o Trabalho Decente para as Trabalhadoras e os Trabalhadores Domésticos.