quinta-feira, 12 de outubro de 2023

CPI da Enel: Deputados irão ao Piauí, São Paulo e Brasília para coletar dados sobre empresa


Os deputados estaduais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Enel Ceará iniciam, na próxima semana, visitas a outros estados para coletar dados para a investigação sobre a distribuidora de energia. Estão entre os destinos dos parlamentares os estados de São Paulo e Piauí, além de Brasília. A informação é do deputado Fernando Santana (PT), presidente da CPI. 

Em São Paulo e no Piauí, de acordo com Fernando Santana, a intenção é saber mais sobre as CPIs instaladas nas respectivas assembleias legislativas. No caso do parlamento paulista, a investigação também tem como alvo a Enel. Já no estado vizinho do Ceará, a CPI trata da empresa Equatorial — ventilada como uma das possíveis substitutas da Enel no Ceará.

Já em Brasília, a intenção é levar as denúncias e provas coletadas pela CPI da Enel da Assembleia Legislativa até a Secretaria Nacional do Direito do Consumidor e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Todas as visitas devem ser realizadas até o final de outubro. Em novembro, está prevista a convocação de representantes da empresa para prestarem depoimento na comissão. 

Últimas notícias