sábado, 25 de abril de 2015

PT discute propostas para o V Congresso Nacional e faz novas filiações no Crato

A direção do PT realizou encontro no Crato.  ( Foto : Flávio Pinto )

O Crato deve ter até 30 de abril, mais 300 novos filiados ao Partido dos Trabalhadores ( PT ).  As filiações foi debatida neste sábado ( 25), durante o Congresso Municipal do partido. Além dessa pauta, a militância e a direção do partido discutiu e aprimorou as discussões a nível nacional,  que serão levadas,  inicialmente,  ao Congresso Estadual,  a ser realizado no mês de maio, em Fortaleza;  e posteriormente em junho, no V Congresso Nacional do PT, em Salvador (BA).
Com essas novas filiações, o partido passa a contar com mais de 1.000 pessoas filiadas, constituindo-se no maior partido político da Região do Cariri, em número de filiados, por município.
"Vocês estão entrando hoje aqui, não como filiados, mas como militantes do PT. Estão convocados a enfrentar grandes desafios,  principalmente a defender o Governo Dilma, que confronta os grandes interesses dos empresários e do capital estrangeiro", disse o líder político Marcos Cunha,  que foi candidato a prefeito do Crato, pelo PT, em 2012.
A direção do partido e militantes também discutiuram a situação econômica do país, a volta do crescimento econômico, políticas públicas sociais, e principalmente o combate a corrupção e a reaproximação do PT aos movimentos sociais e o financiamento das campanhas eleitorais. São essas as principais propostas que o PT cratense quer levar à discussão estadual e nacional nos próximos dois meses.
Estiveram também presenstes no congresso,  o presidente do diretório municipal do PT,  Pedro Lobo,  o vereador Amadeu de Freitas,  e os representantes da direção executiva estadual, Ricardo Lima e Geyse Anne da Silva.

Últimas notícias